Preparamos um guia completo de conexões, com informações úteis para o momento da sua viagem com a GOL! Confira abaixo tudo o que você precisa saber.
Voos com escala
Se a aeronave na qual vai viajar for fazer uma escala, você não precisa desembarcar. A escala é feita normalmente para reabastecer o avião e/ou para que novos passageiros possam embarcar.
Para uma viagem tranquila e sem complicações, é só seguir as recomendações de segurança da nossa equipe de voo. Também mantenha seu cartão de embarque em mãos, pois ele será validado novamente no aeroporto de escala.
Voos com conexões
Nos casos de voos com conexão, é preciso deixar o avião para reembarcar em outra aeronave. Se precisar, peça informações à equipe GOL no aeroporto em que você fizer a primeira parada. Em voos de conexão não há necessidade de pegar a bagagem, apenas a troca de avião.
Fique atento e siga os direcionamentos de acordo com a modalidade de voo em que você embarcará.
Não é necessário retirar a sua bagagem no momento da conexão. A transferência fica por nossa conta, e você somente a retira no destino final.
Ao desembarcar, procure a informação da próxima decolagem nos monitores do aeroporto. Dirija-se até o portão de embarque, que será indicado 90 minutos antes do voo.
Lembre-se: tenha sempre em mãos a sua documentação e o seu cartão de embarque. Atente-se ao horário e status do seu próximo voo, conforme os painéis de informações disponíveis na sala de embarque.
Após o processo de imigração, retire os seus pertences da esteira e siga para o check-in do próximo voo para despachar sua bagagem.
Passe pelos controles de segurança e siga para o novo portão de embarque, localizando-se por meio dos monitores na sala de embarque.
Lembre-se: para realizar corretamente o trajeto, sem contratempos, acompanhe as sinalizações do aeroporto, seguindo diretamente para a sua conexão.
Ao desembarcar, procure a informação da próxima decolagem nos monitores localizados na sala de embarque.
Na zona de embarque, é preciso passar pela Polícia Federal local para realizar o processo de emigração. Lá, os agentes farão uma nova análise de documentos.
Não é necessário retirar a sua bagagem no momento da conexão. A transferência fica por nossa conta e você somente a retira no destino final.
Procure informações da conexão nos monitores dos aeroportos, passe pelos controles de Segurança e dirija-se ao seu portão de embarque.
Lembre-se: caso você esteja embarcando em uma Companhia aérea parceira da GOL, confira possíveis particularidades, como troca de terminais.
Saiba como se guiar e otimizar o tempo de conexão nos principais aeroportos do Brasil.
Em Brasília, você encontrará nossos portões de embarque em três setores que são divididos da seguinte forma:
Lembre-se: Se você estiver chegando de um voo internacional para realizar conexão em um voo doméstico, você deverá retirar sua bagagem e despachá-la novamente em nosso balcão de conexão localizado à esquerda logo após a saída do desembarque.
Em Congonhas, você encontrará nossos portões de embarque em dois setores que são divididos da seguinte forma:
Se a sua conexão envolver traslado entre aeroportos, como por exemplo voos operados em Guarulhos, você deve retirar a sua bagagem no desembarque e seguir para o aeroporto da sua conexão.
Em Guarulhos, operamos no Terminal 2 que é dividido em três setores:
Conexões Domésticas
Conexões Internacionais
Lembre-se: Se você estiver chegando de um voo internacional para realizar conexão em um voo doméstico, você deverá retirar sua bagagem e despachá-la novamente em nosso balcão de conexão localizado logo à frente da saída do desembarque no Terminal internacional (T3).